2 de jan. de 2007

A Encrenca Digital?!



A explosão do consumo de câmaras fotográficas de tecnologia digital de imagens, está relacionada aos preços acessíveis e também pela facilidade de uso desta tecnologia. Nunca antes na história foi tão fácil registrar tudo e todos. Seja com um câmara ou com um celular que possua uma câmara embutida.
.....
Na prática várias pessoas estão clicando muitas coisas, inclusive devem estar fazendo isso exatamente neste momento que você está lendo isto.
Porém, nem sempre foi assim... Durante muito tempo a fotografia era uma caixa preta para poucos... Por causa do esforço e do custo. Então diria que o que está acontecendo é benéfico, mas também é nocivo.
...
Vivemos atualmente um momento problemático. A fotografia profissional de serviços está ameaçada.
Não porque todos que clicam a rodo estejam agora estudando todas as regras e técnicas da boa composição fotográfica, mais o controle de luz & sombra, recebendo aulas com as devidas orientações de enquadramento, trocando com professores e profissionais sobre a correta relação com os modelos e/ou estudando o trabalho dos grandes mestres da história da imagem para terem referência do que fazer na hora do clic... Absolutamente não estão!
....
Porém dentro do universo dos serviços fotográficos gerais os famosos “freelas” estão desaparecendo, porque o que um olho treinado consegue claramente perceber estar fraco & pobre não é percebido por quem paga a conta, o contratante. Ele está mais que satisfeito em ter apenas um registro do acontecimento e um valor muito, mas muito menor para pagar.... Logo ..... bem......ts,ts,ts..... continua depois, mas se quiser buzinar manda ver nos comentários...bjs&abs

mickele.net@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário